Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Manutenção, Montagem, Estradas, Pontes, Pavimentação e Terraplanagem do Estado do Espírito Santo

Trabalhadores da VIII Usina estão parados por tempo indeterminado

Data: 14/03/2013

Desde terça-feira, dia 04, os trabalhadores da VIII Usina se encontram parados. Os operários reivindicam melhorias no canteiro, mais higiene na área de vivencia, água gelada, pois a que está sendo oferecida está causando mal estar nos trabalhadores, área energizada está causando risco de vida aos trabalhadores, entres outros pontos de segurança.

Além disso, eles reivindicam: a classificação profissional, o consorcio e seus empreiteiros estão fazendo a obra com auxiliares e outros trabalhadores em desvio de funções, por a empresa afirmar que o termino da obra é em junho, os trabalhadores reivindicam um abono de fim de obra,


Já houve uma reunião no Ministério do Trabalho, mas a negociação não avançou. As empresas fizeram uma proposta que não contempla os trabalhadores e que cortava todos os dias parados, os trabalhadores não aceitaram e mantiveram a greve.

No dia 08 de março houve uma audiência no TRT por causa da Samarco e da Vale, mas o Sinduscon junto com as demais empresas englobou a greve da VIII Usina na mesma pauta, além de corte dos trabalhadores e justa causa se a greve continuasse.


De acordo com a direção do Sintraconst/ES uma greve não tem nada a ver com a outra por serem pautas diferenciadas, mas como foi englobado, o julgamento desse dissídio será dia 20 deste mês e só assim o rumo da greve será decidido.

Nesta quarta-feira, às 7 horas da manha, o gerente da Niplan Robson Rocha procurou a comissão de trabalhadores das empresas pedindo para que os trabalhadores reenviassem a proposta para o Sinduscon, as empresas da área e a Vale, que ele ia se empenhar em avançar com as negociações. Porém mais tarde, o Senhor Robson Rocha negou qualquer tipo de contato dizendo que não tem autoridade para negociar com ninguém.

Nesta quinta-feira terá uma nova assembléia para discutir com os trabalhadores sobre o andamento da greve.



SINTRACONST/ES sempre na Luta!

(27) 99696-3966

Rua Pereira Pinto, 37, Centro, Vitória/ES, 29.016-260