Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Manutenção, Montagem, Estradas, Pontes, Pavimentação e Terraplanagem do Estado do Espiríto Santo


Aviso: Homologações

Devido ao transtorno causado pelo COVID-19, as homologações ocorreram somente as terças-feiras das 09:00 às 12:00 horas.

Campanha Salarial: empresas querem cortar direitos

Data: 19/04/2021

O SINTRACONST-ES alerta aos trabalhadores (as) que as empresas querem retirar direitos da categoria. Segundo o presidente do sindicato Virley Santos, os empresários querem fazer mudanças na redação da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, para cortar direitos dos trabalhadores (as).

“Com as alterações propostas pelas empresas, os trabalhadores irão perder o direito a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O Patrão quer que o contrato de experiência seja de 90 dias. Oferece reajuste de apenas metade da inflação do período", explica Virley.  

Para o SINTRACONST o reajuste deve ser o acumulado do INPC de 6,93% + 5% de ganho real e não aceita retirar direitos já conquistados com muita luta.
Virley alerta que é necessário a participação dos trabalhadores (as) nas assembleias para garantir os direitos já conquistados pela categoria e o reajuste salarial com ganho real. “Fique atento as convocações do SINTRACONST. As próximas assembleias serão: dia 28 de Abril, na portaria da Arcelor. E no dia 29 de Abril, na portaria da Vale. Sempre às 6h da manhã. Venham todos(as), que a LUTA É NOSSA”, convoca Virley.











(27) 99696-3966

Rua Pereira Pinto, 37, Centro, Vitória/ES, 29.016-260