Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Manutenção, Montagem, Estradas, Pontes, Pavimentação e Terraplanagem do Estado do Espiríto Santo


Aviso: Homologações

Devido ao transtorno causado pelo COVID-19, as homologações ocorreram somente as terças-feiras das 09:00 às 12:00 horas.

Campanha Salarial: negociação continua e trabalhadores não abrem mão de direitos

Data: 20/04/2021

Após assembleias realizadas com a categoria, o SINTRACONST/ES reforçou na mesa de negociação com as empresas as reivindicações da categoria. São elas: reajuste salarial e do auxílio alimentação e restabelecimento da discussão sobre área industrial retroativa a 1º de maio de 2019. E não abre mão da negociação dos demais pontos previstos na CCT, por exemplo, Participação nos Lucros (PR).

O sindicato informou, conforme aprovada em assembleia da categoria, que se a proposta de aplicação do INPC do período de 6,93% for aceita pelo patrão, poderá negociar o índice do ganho real apresentado na proposta inicial. No que se refere ao reajuste da alimentação, a proposta laboral continua sendo a mesma já apresentada de 10,37%. 

As propostas serão analisadas pelas empresas e uma nova rodada de negociação devem acontecer no próximo dia 22. Enquanto isso, a categoria precisa ficar atenta as convocações do sindicato.



(27) 99696-3966

Rua Pereira Pinto, 37, Centro, Vitória/ES, 29.016-260