Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Manutenção, Montagem, Estradas, Pontes, Pavimentação e Terraplanagem do Estado do Espiríto Santo


Aviso: Homologações

Devido ao transtorno causado pelo COVID-19, as homologações ocorreram somente as terças-feiras das 09:00 às 12:00 horas.

É direito do trabalhador: Assistência para Recolocação do Trabalhador no Mercado de Trabalho e Avaliação Profissional

Data: 27/08/2021

A categoria tem muitos direitos garantidos pela CCT, mas muitas vezes por falta de informação perde oportunidades.  Para o trabalhador não perder mais seus direitos e entender melhor sobre o serviço de Assistência à Recolocação e Avaliação Profissional (ARAP), o presidente do Sintraconst Virley Santos explica como funciona.

“O objetivo é orientar o trabalhador e seus dependentes na busca de nova oportunidade no mercado de trabalho, nos casos de demissão sem justa causa ou no término do contrato de prestação de serviço. Com assistência de profissionais é realizado avaliação profissional do trabalhador e seus dependentes”, explica Virley.

QUEM TEM DIREITO?
Tem direito à assistência os empregados que tiveram vínculo de trabalho no mínimo de 6 meses. Além da avaliação profissional que inclui a realização de testes psicológicos e promove a avaliação do empregado evidenciando qualidades, habilidades e traços de personalidade, com foco na melhoria de desempenho de funções e/ou recrutamento e seleção de novos profissionais, o serviço auxilia na elaboração do currículo e orientação para condução de entrevistas, direciona possibilidades de novas áreas de atuação e fornece dicas de marketing pessoal para a recolocação no mercado de trabalho. No caso de trabalhadores com vínculo rescindido, o serviço inclui a disponibilização do currículo por 1 mês no site da Catho. 

Não haverá limite de utilização para empregados já contratados e para novas contratações haverá o limite de 5 testes psicológicos e avaliações a cada 12 meses.

Todos os serviços são prestados de forma remota por psicólogos ou por profissionais da área de RH, através da plataforma de 0800 ou de outras ferramentas tecnológicas disponíveis. 

(27) 99696-3966

Rua Pereira Pinto, 37, Centro, Vitória/ES, 29.016-260