Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Manutenção, Montagem, Estradas, Pontes, Pavimentação e Terraplanagem do Estado do Espírito Santo

GREVE: Companheiros de Juiz de Fora na luta por aumento salarial

Data: 09/07/2008

Os trabalhadores da Construção Civil de Juiz de Fora, em Minas Gerais paralisaram os serviços nas obras desde segunda-feira (07/07). A companheirada reivindica melhores salários e condições de vida e trabalho.

A greve é uma resposta à arrogância da classe patronal, pois os patrões diserram que só negociam quando o movimento encerrar. A categoria deu a resposta: sem negociação e sem melhoria da proposta patronal as obras continuarão paradas.

Os companheiros Virley Alves Santos, diretor de Imprensa do nosso sindicato, juntamente com os dirigentes sindicais Flávio Pinheiro e Josias Borba Peres, mais conhecido como Maluco pela companheirada, estão acompanhando e participando das articulações e políticas de reivindicação do movimento grevista.

Segundo informações do site da CUT Minas, a greve dos companheiros de Juiz de Fora significa um marco na luta de classe na cidade mineira, já que os trabalhadores do setor não faziam greve há 58 anos.

Para o presidente do sindicato, Márcio Mendes, a greve superou as expectativas da direção. 90% da categoria aderiu ao movimento grevista. Os piquetes do segundo dia de greve foram produtivos e pararam setores importantes e até mesmo os canteiros de obras em grandes empresas como no caso da Votorantim.


E a nossa Participação nos Resultados deste ano? Dia 20 de julho têm Assembléia na sede do Sintraconst em Vitória, a partir das 8 horas da manhã e 22 de julho, às 17h30 na sede do Sintraconst de Guarapari.

Fiquem atentos: A PRIMEIRA PARCELA DA PR TEM QUE SER PAGA JUNTO COM O PAGAMENTO DE JULHO, ATÉ O DIA 5 DE AGOSTO.

 

Redação:

Secretaria de Imprensa e Comunicação do Sintraconst-ES / com informações site CUT- MInas

Telefax: (27) 2125.4879 / ascom@sintraconst-es.com

(27) 99696-3966

Rua Pereira Pinto, 37, Centro, Vitória/ES, 29.016-260