Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Manutenção, Montagem, Estradas, Pontes, Pavimentação e Terraplanagem do Estado do Espírito Santo

GREVE: Trabalhadores paralisaram atividades nos canteiros de obras

Data: 16/10/2008

Os patrões já estavam avisados faz tempo de que entraríamos em greve caso não houvesse pagamento da Participação nos Resultados 2008.

E como somos trabalhadores e trabalhadoras de palavra, já iniciamos hoje cedo à paralisação em alguns canteiros de obras, cujo pagamento não foi realizado até ontem (15/10).

Companheiros, entrem em contato com o Sintraconst nos telefones 2125.4888 / 4889 para informar o nome da sua empresa. O sindicato está orientando a categoria a paralisar as atividades e aguardar a apresentação de proposta da empresa. 

A exemplo da Greve da PR 2007 de Vila Velha, a avareza dos patrões será enfrentada por nós trabalhadores com muita garra, determinação. A mobilização da companheirada de Vila Velha viabilizou o fechamento de um acordo coletivo da PR 2007 com validade para todo Espírito Santo.

Dessa vez, a categoria pediu mais, quer a PR no valor de um salário base de cada trabalhador, sendo a 1ª parcela no percentual de 50% que deveria ter sido paga desde ontem (15/10).

A PR como todos já sabem, é devida a todo trabalhador empregado em empresas do ramo da construção civil do Estado do Espírito Santo; incluindo os funcionários que prestam serviço no setor administrativo ou até mesmo aqueles que pertencem a categorias diferenciadas que estejam filiados ao Sintraconst.

É preciso lembrar, que não vale desfiliar os trabalhadores do setor administrativo para não pagar a PR 2008. Os companheiros, uma vez filiadas ao Sintraconst, merecem e devem receber a Participação nos Resultados. Denuncie esta ocorrência ao sindicato nos telefones (27) 2125.4888 / 4889.

Tem direito a receber os 50% sem corte, os companheiros que possuem até duas faltas e tenham trabalhado de janeiro a junho de 2008. Os trabalhadores que tiveram mais de duas faltas dentro do período de apuração da PR ou que não tenham trabalhado os seis meses, receberão a PR proporcional aos dias trabalhados.

Empresa, clique aqui para ter acesso a minuta de proposta de pagamento da PR 2008.

 SERVIÇO

No ato da assinatura do acordo, as empresas devem apresentar uma procuração e carta de preposto para o funcionário designado preposto e cópia do contrato social autenticada para as pessoas que ocupam os cargos de gerente, administrador, diretor, além dos sócios da empresa.

A apresentação dos referidos documentos são para efeito de homologação do acordo da Participação nos Resultados junto a Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

Confira abaixo, a relação das empresas que já fecharam acordo para pagamento da Participação nos Resultados


ACTA
AEG LOCAÇÕES
AGROPECU

(27) 99696-3966

Rua Pereira Pinto, 37, Centro, Vitória/ES, 29.016-260