Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Manutenção, Montagem, Estradas, Pontes, Pavimentação e Terraplanagem do Estado do Espírito Santo

Trabalhador morre em explosão na plataforma P-34

Data: 06/01/2009

É com muito pesar que anunciamos mais uma morte. Dessa vez, o acidente ocorreu na área da montagem industrial. 

O companheiro William Robson Vasconcelos, de 28 anos, morreu após uma explosão provocada por falha de uma válvula de bloqueio na plataforma da Petrobras P-34 no campo de Jubarte, litoral sul do Espírito Santo.

Willian exercia a função de caldeireiro e era funcionário da empresa UTC Engenharia. A tragédia aconteceu por volta das 23h15 de domingo (04/01).

Os outros dois colegas de trabalho, Mário Alves de Souza e Marivaldo Pedro Alves de Souza, que atuavam no mesmo local, sofreram ferimentos leves e foram atendidos na enfermaria da plataforma e liberados em seguida.

Segundo especulações, pois ainda não se tem a causa do acidente comprovada através de laudos periciais, o acidente da plataforma P-34 já estava anunciado há tempos.

De acordo com informações publicadas nos jornais locais do Estado, a plataforma  vinha apresentando constantes problemas operacionais e deveria ter sido encostada num estaleiro para manutenção, o que não foi feito.

O Sintraconst, que é o sindicato de classe do trabalhador,  acompanha de perto todas as informações e se sensibiliza com a dor da família do companheiro. O enterro está previsto para acontecer na tarde de hoje. 

Clique aqui, para assistir a reportagem sobre o acidente.


Secretaria de Imprensa e Comunicação do SINTRACONST-ES
Telefax: (27) 2125.4879 /
ascom@sintraconst-es.com.br

(27) 99696-3966

Rua Pereira Pinto, 37, Centro, Vitória/ES, 29.016-260