Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Manutenção, Montagem, Estradas, Pontes, Pavimentação e Terraplanagem do Estado do Espírito Santo

Comunidade de Aracruz libera acesso a obra da Petrobras, após assembleia

Data: 03/03/2009

Após o agendamento de uma reunião com a prefeitura e a empresa para tratar dos problemas provocados pelo descumprimento de normas estipuladas pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA), a comunidade de Barra do Riacho decidiu liberar o acesso à obra de construção do terminal de gás da Petrobras (TABR) em Aracruz.

O acesso à obra poderá ser novamente interrompido, caso a empresa persista em contratar mão-de-obra  e serviços de outros estados para tocar a obra de construção do terminal.

Hoje à tarde, lideranças comunitárias se reúnem com o prefeito da cidade mais o Instituto Estadual de Meio Ambiente, a empresa Carioca Nielsen e Sintraconst para discutir as condicionantes do IEMA que vem sendo descumprida pela empresa.

Os moradores vão cobrar as contrapartidas sociais como oportunidade de emprego e desenvolvimento social para a região de Barra do Riacho, além de buscar o reconhecimento do Sintraconst como o sindicato-representante dos trabalhadores de construção civil; ora empregados na Carioca Nielsen.

De acordo com o nosso companheiro Miguel Ferreira Júnior, diretor do Sintraconst – que acompanha todas as negociações - a Petrobras pediu a empresa Carioca Nielsen para reavaliar a representatividade do Sintraconst, já que o Sindopem possui sentença condenatória na Justiça reconhecendo que o mesmo não possui autonomia para representar o trabalhador de construção civil no Espírito Santo.

Redação
Lucas Inácio
Secretaria de Imprensa e Comunicação do Sintraconst-ES
Telefax: (27) 2125.4879 /
ascom@sintraconst-es.com.br

(27) 99696-3966

Rua Pereira Pinto, 37, Centro, Vitória/ES, 29.016-260