Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Manutenção, Montagem, Estradas, Pontes, Pavimentação e Terraplanagem do Estado do Espírito Santo

Reduzir a Jornada para Gerar Empregos

Data: 06/04/2010

    Continua a todo vapor a campanha da CUT e outras centrais sindicais pela redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais, sem redução de salários.

    A simples redução da jornada de trabalho pode significa, de imediato, a geração de mais de 2 milhões de postos de trabalho, segundo estudos do Dieese (Departamento Intersindical de Estudos Sócio-econômicos e Estatísticas).

    Na proposta de lei que reduz a jornada, também está inclusa a medida que aumenta o valor da hora extra trabalhada de 50% para 75% do valor da hora normal. A proposta visa à redução da utilização de horas extras também como forma de gerar mais empregos.


    A redução da jornada de trabalho vai proporcionar ao trabalhador mais tempo livre para se qualificar, para descansar e também para dedicar à família.

    O 1º de Maio deste ano, Dia do(a) Trabalhador(a), será dedicado a esta luta. No Espírito Santo, a CUT/ES já convoca todos os trabalhadores para um grande na Praia de Camburi, a partir das 9h da manhã, durando todo o dia e a ser encerrado com grande show da Banda Calcinha Preta. Você está convidado para este dia de luta e confraternização. Participe e leve sua família.

(27) 99696-3966

Rua Pereira Pinto, 37, Centro, Vitória/ES, 29.016-260