Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Manutenção, Montagem, Estradas, Pontes, Pavimentação e Terraplanagem do Estado do Espírito Santo

Mais uma campanha salarial vitoriosa!

Data: 07/06/2010

    A Campanha Salarial dos Trabalhadores da Construção Civil e Montagem mais uma vez mostrou às outras categorias a determinação e disposição de luta desses valentes companheiros e companheiras. Diante da intransigência dos patrões, que queriam dar um reajuste que só repunha a inflação do período e mais nada, a resposta de nossa categoria foi a participação decidida nas assembléias e a coragem de partir para o enfrentamento e realizar mais uma greve vitoriosa.

    Vale lembrar que o sindicato e a Federação sempre trataram a greve como a última das alternativas. Tentamos negociar o tempo todo, mostrando nossas contrapropostas e nossos argumentos. Quando os patrões mostraram que não queriam negociar e ainda arrancar direitos, comunicamos aos trabalhadores e foi realizada a greve. Toda a categoria está de parabéns.

    Nossa greve foi um sucesso e nossa campanha salarial mais uma vez garantiu aos trabalhadores da construção civil e montagem do Espírito Santo o maior reajuste da categoria em todo o Brasil. Confira quais foram nossas conquistas desta campanha salarial:


REAJUSTE   
9,25% para quem recebe até 3.779,99 e 7,4% para quem recebe acima de R$ 3.780,00

PLANO DE SAÚDE
Até o dia 06 de outubro, as empresas apresentarão um plano de saúde para a categoria, com participação de 50% no pagamento do plano para o trabalhador que queira se associar.

CARTÃO ALIMENTAÇÃO
Cartão no valor de R$ 110,00 para os trabalhadores da construção civil e reajuste de 10% para os trabalhadores da montagem

AVISO PRÉVIO INDENIZADO
Trabalhadores com mais de 12 meses de contrato a partir da assinatura desta convenção terão aviso prévio indenizado, desde que não haja registro de falta injustificada.

CARTÃO SINTRACONST
Cartão de crédito para todo trabalhador que quiser. O associado terá direito a usar 20% do salário em compras, que será descontado em folha de pagamento.

CLASSIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Todo operador de equipamento será considerado oficial. Todo profissional com 2 anos  de experiência comprovada em CTPS, ou com curso específico e certificado, será considerado Oficial Pleno.

DIAS PARADOS
As empresas vão descontar 50% dos dias parados em função da greve, sem prejuízo na PR, no aviso indenizado, nas férias ou no fornecimento da alimentação.



(27) 99696-3966

Rua Pereira Pinto, 37, Centro, Vitória/ES, 29.016-260