Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Manutenção, Montagem, Estradas, Pontes, Pavimentação e Terraplanagem do Estado do Espírito Santo

PROGRAMA MORADIA SOLID

Data: 03/09/2007

Sorteio de 200 casas para os trabalhadores neste domingo

A Construcooper sorteará 200 casas populares para as famílias cadastradas no Programa Moradia Solidária, do Governo Federal, neste domingo, a partir das 9 horas, no Ginásio de Esportes Antônio Houri, no Bairro Boa Vista, em São Mateus.

O projeto piloto está sendo instalado em São Mateus pela Construcooper com o apoio do Sindipetro-ES, Sintinorte, Sindiempresas e Sindimármore, tendo a Caixa Econômica como órgão financiador. O conjunto habitacional será construído numa área ao lado do Bairro Colina e terá o nome de Bairro Solidariedade.

1288 famílias se inscreveram no Programa. A etapa seguinte será a reforma e ampliação de imóveis e, depois, a construção de um condomínio fechado. Os sorteados na primeira etapa passarão por uma análise de cadastro na Caixa e as casas começarão a ser construídas de 30 a 60 dias após o sorteio das casas.

CASA PRÓPRIA E RENDA

O financiamento poderá ser quitado em até 20 anos, com juros zero, e o trabalhador só começará a pagar depois que estiver com a chave da casa na mão. “Resumindo tudo, além de realizar o sonho da casa própria para as famílias mateenses, somente na etapa inicial o projeto injetará quatro milhões de reais na economia local. A questão social é uma das preocupações do ‘Moradia Solidária’. E, podem ter certeza, outros projetos como este virão

(27) 99696-3966

Rua Pereira Pinto, 37, Centro, Vitória/ES, 29.016-260