Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Manutenção, Montagem, Estradas, Pontes, Pavimentação e Terraplanagem do Estado do Espírito Santo

Uma greve da pesada

Data: 12/11/2012

Os trabalhadores da construção pesada estão em greve por tempo indeterminado. O motivo é a complicação na negociação com o Sindicato Patronal. Ao negociar pela primeira vez com o Sintraconst/ES, os patrões da construção pesada perceberam que a conversa agora é diferente e que o sindicato não vai aceitar acordos fechados em churrascarias e nem nos belos sítios e fazendas, mas sim, acordos feitos com a presença dos trabalhadores.

Com isso o sindicato consultou os trabalhadores através de assembléia e eles mostraram que também estão dispostos a lutar por melhoria e aprovaram a greve. Vale lembrar que os companheiros da construção pesada sempre estiveram debaixo da pelegagem do Sindopen.

Mas agora a história é outra. A partir do momento em que o TST reconheceu o Sintraconst/ES como legitimo representante dos trabalhadores da construção pesada, a diretoria do sindicato já procurou organizar os companheiros e definir uma pauta de reivindicações para a CCT.  Trabalhadores da construção pesada agora também vão mostrar que querem fazer valer o seu suor.

 

E A LUTA EST

(27) 99696-3966

Rua Pereira Pinto, 37, Centro, Vitória/ES, 29.016-260