Filie-se contato Jornal Telefones Convencao Recepcao
homologacao Fotos Videos Conv�nios juridico campeonato agenda editais

PAU NA GATA

Data: 08/08/2017
RDS CONSTRUTORA

A paulada do mês de junho não adiantou muito. O atraso de pagamento está virando moda na RDS Construtora. Os trabalhadores continuam sem poder contar com os salários, por que a gata não cumpre o seu dever. Com mais essa paulada, se a gata não tomar jeito, suas obrasvão começar a parar, com paralisações e greve. Estamos avisando!

E essa paulada a RDS divide com a TERCASA, já que ela é tercerizada da gatona Tercasa.

TELT, SESC E FINDES

Essa paulada é paragatas grandes ecriadas. A empresaTelt, que constrói o auditório do Sesc de Aracruz (Praia Formosa) e junto com o Sesc e a Findes impõe o terror na obra. Além da falta deequipamentos deProteção Individual, mais de cem operários trabalham sem carteira assinada, sob o famigerado “contrato por obra certa? (contratos de 60 dias). Também há menores trabalhando na obra. A informação que recebemos é de que há orientação da própria Findes para que o regime de escravidão seja implantado sem a menor cerimônia. Tá explicado por que a federação das indústrias apoiou tanto a aprovação da reforma trabalhista. É pra poder escravizar o trabalhador e negar-lhe direitos. A paulada é geral, já que tanto Findes, quanto Sesc e Telt acham bonito tratar trabalhador como se
fosse escravo. 

O sindicato orienta esses trabalhadores, que foram prejudicados pelos contratos de obra certa, a procurarem o sindicato em Aracruz para ação na Justiça. O atendimento é toda sexta-feira, das 9h às 15h, na subsede de Aracruz.

GALWAN

Tem gata que não aprende mesmo. A Galwan aposta nas práticas antissindicais sem a menor cerimônia. A gata faz campanha para que os trabalhadores não se sindicalizem e quer proibir a sindicalização, que é livre e garantida pela Constituição Federal. Só muita paulada para aprender. Ou a gente espera pra ver o que acontece. A experiência mostra que gatas que adotaram tais práticas acabaram fechando as portas, na falência, como é o caso da campeã do Pau na Gata, Lorenge. O que a gata Galwan tem a esconder, para não querer o sindicato nem perto de suas obras? Estamos de olho!