Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Manutenção, Montagem, Estradas, Pontes, Pavimentação e Terraplanagem do Estado do Espírito Santo

UNIÃO E RECONSTRUÇÃO: SINDICATOS DEBATEM EM CURITIBA A RETOMADA DO CRESCIMENTO E AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA ESTE ANO

Data: 07/04/2025

Curitiba recebeu um importante encontro sindical, que marca um novo momento para o Movimento Sindical brasileiro. Representantes de sindicatos de diversas regiões do País e segmentos distintos estão reunidos na capital paranaense, na Plenária da Conticom, para discutir temas essenciais, como a retomada do crescimento, negociações coletivas nos setores da construção, ações políticas integradas e os desafios enfrentados pelos setores moveleiro e de mármore e granito.

O evento é mediado pela Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira (Conticom) e Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), contando com a participação de lideranças sindicais.

PARCERIAS
A organização do encontro tem a parceria de dois sindicatos anfitriões: o Sintrapav/PR e o Sintracon Curitiba. A comitiva do Espírito Santo está representada pela Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado do Espírito Santo (Fetraconmag) e seus sindicatos filiados. O presidente da Fetraconmag, Carioca, e o presidente do Sindimármore, Amarildo Lugão, representaram os capixabas na mesa de palestrantes.

AÇÕES PRIORITÁRIAS
As discussões trataram as diretrizes e ações prioritárias para 2025. O encontro reforça a importância da unidade sindical na busca por condições de trabalho mais justas e pelo fortalecimento das categorias representadas.

Responsive image
Responsive image
Responsive image

(27) 99696-3966

Rua Pereira Pinto, 37, Centro, Vitória/ES, 29.016-260