Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Manutenção, Montagem, Estradas, Pontes, Pavimentação e Terraplanagem do Estado do Espírito Santo

Nota de Repúdio

Data: 28/04/2011

O Sintraconst lança essa nota de repúdio ao Sinduscon por divulgar reajuste salarial falso e mentiroso

O sindicato patronal da construção civil e montagem quer empurrar goela a baixo dos trabalhadores um reajuste salarial de 6,31% sem negociação.

Passando por cima da campanha salarial da categoria que começou em março, o Sinduscon divulgou em jornal de circulação estadual que esse seria o reajuste a vigorar a partir de maio.

Uma afronta aos trabalhadores e ao Sintraconst que foram apenas informados da decisão tomada de forma unilateral e impositiva pelo patronato. A postura do Sinduscon desrespeita a data 1º de Maio que simboliza a luta da classe trabalhadora por melhores condições de trabalho, além de ser um grande retrocesso para o diálogo aberto entre a classe trabalhadora e o patronato.

Queremos informar aos trabalhadores e aos patrões que o Sintraconst não aprova essa decisão arbitrária do Sinduscon e que no dia 1º de Maio, domingo, a partir das 8 horas na Praça dos Namorados, haverá uma assembléia com a categoria para expor a situação.

(27) 99696-3966

Rua Pereira Pinto, 37, Centro, Vitória/ES, 29.016-260