Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Manutenção, Montagem, Estradas, Pontes, Pavimentação e Terraplanagem do Estado do Espírito Santo

O setor da Construção Civil cresce e o Espírito Santo cresce junto

Data: 01/07/2011

Os índices econômicos mostram que o setor da construção civil é o que mais cresce no país. Só no ano passado foi registrado um crescimento de mais de 10%. Para este ano falar que os empresários apostam num crescimento de 8,5%. Menor que o do ano anterior, mas ainda assim um índice alto e expressivo.
 
As obras do PAC, do Programa Minha Casa Minha e da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 vão garantir que o setor se mantenha em alta. E o governo promete investir R$ 137 bilhões por ano entre 2011 e 2014.

A construção civil foi o setor que mais gerou empregos no país. Só em 2010 a construção civil foi responsável pela geração de mais de 333 mil empregos. E o Espírito Santo está acompanhando esse crescimento. Veja as oportunidades que o Estado oferece.

Fibria vai abrir 14.400 vagas

A construção da 4ª fábrica na unidade de Aracruz promete criar 14.400 empregos nas fases de construção e operação. A previsão para a fábrica ficar pronta é para 2020 e o investimento estimado é de cerca de R$ 3 bilhões.
 
Segundo o novo presidente da Fibria, Marcelo Castelli, a maior unidade da Fibria está no Espírito Santo, o melhor porto (o Portocel), a melhor logística e a mão de obra mais qualificada. Por todos esses fatores, o Estado representa 44% de toda a produção da companhia.

Mais uma imobiliária em Vila Velha      

A Lopes, que já atua na Serra e em Vitória, inaugura no próximo mês, na Praia da Costa, uma filial que terá 100 profissionais. As regiões de Linhares e Gurapari serão os próximos focos, segundo o diretor comercial da Lopes, Marcos Murad.

Lorenge vai lançar novos empreendimentos na Grande Vitória

A construtora Lorenge vai ampliar os negócios e estuda lançar empreendimentos nas cidades de Colatina, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim.
 
Atualmente, a construtora possui 19 obras em andamento e conta com 1500 funcionários. A estimativa é que, até o fim deste ano, esse número cresça para 2 mil colaboradores.


(27) 99696-3966

Rua Pereira Pinto, 37, Centro, Vitória/ES, 29.016-260