Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Manutenção, Montagem, Estradas, Pontes, Pavimentação e Terraplanagem do Estado do Espírito Santo

MORTES AINDA SÃO UMA TRISTE REALIDADE

Data: 12/01/2012

No ao de 2011 diminuíram as mortes na construção civil em relação ao ano de 2010. Foram 6 mortes contra 12 no ano passado. Mas isso não ameniza a situação, uma vez que trabalhadores continuam a morrer. Nesse ano a novidade é que, quando acontece um acidente com morte, o sindicato convoca uma greve e os trabalhadores paralisam as atividades no canteiro de obras assassino.

A luta por segurança nos locais de trabalho é constante e precisa se manter viva. Não dá mais para conviver com situações que representem risco de morte para trabalhadores que lutam para sustentar suas famílias. O local de trabalho não pode, efinitivamente, ser um espaço de risco. Em 2011 foram emitidas 100 Certidões de Acidentes de Trabalho (CAT), o que mostra um índice alto de acidentes nos canteiros de obras.

No ano de 2012 vamos continuar a lutar por segurança nos locais de trabalho, denunciando situações de risco e buscar  conscientizar cada vez mais trabalhadores e patrões que a segurança é o melhor investimento.

Valorizar a vida é o mais importante, acima de tudo.

(27) 99696-3966

Rua Pereira Pinto, 37, Centro, Vitória/ES, 29.016-260