Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Manutenção, Montagem, Estradas, Pontes, Pavimentação e Terraplanagem do Estado do Espírito Santo

Trabalhadores da Mendes Junior participam de assembléia para lutarem por seus direitos

Data: 23/08/2012

Nesta quinta-feira teve assembléia na Mendes Junior Engenharia em Aracruz para descobrir quais eram os problemas dos trabalhadores.

E de acordo com a assembléia esses foram os relatos:

A Mar Azul - estava cumprindo com a convenção do Sintracosnt/ES, o contrato de experiência é de 60 dias e o trabalhador que é mandado embora estava recebendo normalmente a rescisão, porém, em relação ao plano de saúde, esta sendo descontado 30% do pagamento do trabalhador.

Obs.: A Mar Azul informou que esteve no sindicato para fazer negociação, só lembrando que ela tem até o dia 05 de setembro para pagar o reajuste decidido pelo TST.

A Vetor - os trabalhadores reclamaram do plano de saúde – disseram que é tão ruim que para marcar uma consulta ou para uma operação, eles precisam entrar na justiça e que querem o mesmo plano de saúde que a Mendes Junior.

A Brascontenc não pagou o que a justiça determinou aos trabalhadores, ou seja, os 14% e nem os R$ 400,00 em relação à cesta básica.

Na Mendes Junior os trabalhadores que se acidentaram não estão conseguindo emitir a CAT e os operários que estão encostados por causa de doença ou por acidente de trabalho quando voltam ao trabalho são demitidos antes de vencer a sua estabilidade.

E para finalizar:

Para surpresa dos representantes do sindicato que foram fazer a assembléia nesta quinta-feira a empresa Mendes Junior trancafiou os trabalhadores dentro do ônibus por mais de uma hora e meia para que os trabalhadores não participassem da assembléia.

(27) 99696-3966

Rua Pereira Pinto, 37, Centro, Vitória/ES, 29.016-260